QUEM FOI DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NOTÍCIAS NO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOSSO MUNICÍPIO-FORTALEZA

Desfile do OP mobiliza escolas e comunidade da Praia do Futuro

“Foi ótimo”. É assim que a dona de casa Ângela Pinheiro definiu a marcha do Orçamento Participativo (OP), que aconteceu na manhã desta terça-feira, 06, na avenida Dioguinho, na Praia do Futuro. Ângela mora há 19 anos na comunidade do Luxou e esse foi o primeiro desfile que acompanhou na região.

Cerca de 300 alunos, distribuídos em quatro escolas da região  (Escolas Municipais de Ensino Médio e Fundamental – EMEIFs - Dom Aloísio Lorscheider, Belarmina Campos, Frei Tito e Frei Agostinho) participaram da marcha. “Este foi o primeiro desfile que participei e foi bem legal”, comentou Mirela Sampaio, aluna do 2° ano da EMEIF Almerinda de Albuquerque e delegada do OP Criança e Adolescente.

Em seu discurso, o coordenador da Comissão da Participação Popular do gabinete da Prefeita, Marcelo Fragoso, enfatizou que a iniciativa serve para que a população vote nas prioridades para os investimentos do município. “Não é nos gabinetes que decidem o que tem que ser feito”, disse. “O objetivo é divulgar a parceria que existe entre as escolas e o Orçamento Participativo; e divulgar a segunda etapa do ciclo decisivo”, frisou o coordenador do OP da Secretaria Executiva Regional II (SER II), Jairo César.

Além dos delegados do OP adulto, dez delegados do OP Criança e Adolescente estavam presentes. Este último existe desde 2006 e, desde então já conseguiram a Passarela do Lagamar, Sinalização em frente às escolas do São João do Tauape, laboratórios de informática e reforma de quadras nas escolas. No momento, em execução está a praça do Futuro, com entrega prevista para outubro e a quadra da escola Dom Aloísio Lorscheider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!