QUEM FOI DOM ALOÍSIO LORSCHEIDER

domingo, 13 de maio de 2012


Prefeitura inaugura a Emeif Dom Aloísio Lorscheider

10/05/2012
A construção do equipamento foi uma demanda do Orçamento Participativo (OP).
A Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugurou nesta quinta-feira (10) a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Dom Aloísio Lorscheider e a quadra poliesportiva da escola, localizadas na Rua Julio Silva, 450. A construção do equipamento foi uma demanda do Orçamento Participativo (OP) e foram investidos aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Participaram da solenidade o secretário municipal de Educação, Elmano de Freitas; a titular da Secretaria Executiva Regional (SER) II, Rocicleide Ferreira da Silva; o vereador Guilherme Sampaio (PT); delegados do Orçamento Participativo (OP); diretora, coordenadoras, professores, alunos e a comunidade.

“É muito importante que as crianças que aqui estão tenham orgulho dos pais e das mães que foram a uma assembleia do Orçamento Participativo, reuniram 278 pessoas e disseram à Prefeitura de Fortaleza que queriam, para a Praia do Futuro, uma escola, com uma quadra”, assinalou o secretário de Educação, Elmano de Freitas.

A Emeif Dom Aloísio Lorscheider está em funcionamento desde maio de 2009 e oferece ensino do 1º ao 9º ano aos 805 estudantes matriculados. A escola, que conta com 12 salas, oferece também o Projeto Dançando na Escola e o Programa Escola Aberta. “Esse é um momento de comemorarmos e de renovarmos nosso compromisso com equipamentos públicos de qualidade, como esse é, para a cidade de Fortaleza”, ressaltou a titular da SER II, Rocicleide da Silva.

Funciona ainda, contíguo à Escola, o Centro de Educação Infantil (CEI) Dom Aloísio Lorscheider, também entregue à população em 2009, que atende 230 crianças do Infantil II, Infantil III e Pré-escola com cinco salas de aula, banheiros, playground e cozinha. Do total de pequenos estudantes, 80 ficam em tempo integral, fazendo cinco refeições no colégio. “Estou aqui para agradecer à prefeita por essa conquista, é uma valorização da nossa comunidade, dos nossos jovens, que eles possam estudar em uma escola como essa, com a estrutura de um dos melhores colégios de Fortaleza”, vibrou o delegado do OP, Francisco de Assis Félix.

Quadra Poliesportiva
A quadra poliesportiva foi construída posteriormente à escola, com investimento de 418 mil reais. Na construção foi desenvolvida uma estrutura com tratamento especial no intuito de conter a erosão provocada pela maresia, tendo em vista que a Emeif localiza-se próximo à praia. O equipamento possibilitará a inserção de novos programas, como o Mais Educação, que visa a educação em tempo integral, beneficiando mais de 800 estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO!